Empresa de capital aberto compra $ 150.000.000 em Bitcoin, afirma que manter BTC é superior ao dólar americano

Seguindo os passos da MicroStrategy e da Square, a mineradora Bitcoin Marathon Patent Group está agora investindo uma grande parte de sua reserva de tesouraria em BTC.

A Marathon comprou US $ 150 milhões em BTC por um pouco mais de US $ 31.000 o Bitcoin, de acordo com um comunicado à imprensa da empresa.

Disse Merrick Okamoto, presidente e CEO da Marathon

“Ao comprar $ 150 milhões em Bitcoin, aceleramos o processo de transformar o Marathon no que acreditamos ser a escolha de investimento de fato para indivíduos e instituições que buscam exposição a essa nova classe de ativos.

Também acreditamos que manter parte de nossas reservas do tesouro em Bitcoin será uma estratégia de longo prazo melhor do que manter dólares americanos, semelhante a outras empresas com visão de futuro como a MicroStrategy.

A MicroStrategy agora possui aproximadamente 70.784 BTC no valor de mais de $ 2,25 bilhões no momento da escrita, de acordo com a CoinMarketCap. A Square comprou 4.709 BTC no valor de cerca de US $ 148 milhões.

Okamoto observa que a Marathon contratou a compra de 103.060 mineiros que devem ser totalmente implantados no primeiro trimestre do ano fiscal de 2022.

Diz o executivo-chefe

“Se todos os mineradores estivessem operacionais hoje, com base na taxa de dificuldade atual da rede Bitcoin, produziríamos aproximadamente 55-60 bitcoins por dia. No entanto, aproveitando nosso dinheiro disponível para investir em Bitcoin agora, transformamos nosso potencial de ser um investimento puro em uma realidade. ”